ABAIXO VOCÊ LÊ ALGUNS DEPOIMENTOS DE PESSOAS QUE FIZERAM O CURSO DE AROMATERAPIA ESSENCIAL COM A MARIA ANGÉLICA ABRAMO
1
“Olá, meu nome é Mônica Nunes Losso. Sou fonoaudióloga, equoterapeuta e terapeuta complementar. Já fiz vários cursos de aromaterapia pois sou interessada em auxiliar meus clientes pacientes com muitos e diferenciados recursos. Sempre achei que precisaria decorar a lista de aromas e benefícios pois os cursos eram rápidos e me deixavam muito insegura na hora de aplicar o que aprendi. Com a Maria Angélica foi completamente diferente! Em primeiro lugar porque ela é uma pessoa maravilhosa, atenciosa e comprometida com o que faz! Sabe MUITO sobre óleos essenciais, vegetais e suas propriedades, e dá dicas maravilhosas que conseguimos realizar. Hoje não arrisco mais, dou minhas receitinhas, faço sabonetes, cremes e aplico aromaterapia com minha família, animais e clientes. Me sinto tão intima dos aromas que posso sentí-los atuar e ver o percurso que estão fazendo e suas intençoes no organismo daqueles que cuido. Gratidão Maria Angélica..grande responsável por tudo isto!”
(Mônica Nunes Losso – fonoaudióloga – equoterapeuta, terapeuta complementar –OFICINAS DE VIVÊNCIA DOS ANTEPASSADOS -monica-losso@hotmail.com )
2
“A Aromaterapia não é para ser "falada" ou "escrita", mas sentida, experienciada...
... É a dança do mundo vegetal transformando e transmutando tudo à nossa volta.
O curso em si já é um tratamento que purifica nosso campo energético e começa a imprimir nele algumas notas de boas mudanças.
Num segundo momento, ao fazermos nossos primeiros experimentos, começamos a sentir o prazer de nos relacionar com os óleos essenciais.
E a dança continua, cada vez mais intensa; é só nos entregarmos à intuição, à criatividade -- com os devidos cuidados trazidos pela técnica -- e não dá mais para deixar de fazer uma ou outra "receitinha", seja para nossa casa, nosso bem-estar, seja para presentear um amigo ou para fazer dessa atividade uma fonte de renda.
Imaginem podermos fazer nosso próprio creme facial, personalizado para nossas necessidades? É bárbaro!
Sou um "caso de doido", pois mesmo não tendo olfato fiz alguns cursos com a Maria Angélica. Desde então desenvolvo fragrâncias e, segundo me contam, elas são "maravilhosas".
Ao meu ver, não há limites para os óleos essenciais!”
(CLARA ELI DE MELLO DE SALINAS - Terapeuta Holística - Grupo Luzes & Aromas - clara.campinas@gmail.com - fone (19) 32892580)
3
“Fiz o curso com Maria Angélica em janeiro de 2009. Sempre tive interesse por aromaterapia e fazer o curso foi uma oportunidade maravilhosa e abençoada. Na ocasião, pude perceber que os aromas atuam com muita rapidez e eficiência nos processos de cura. Gostei muito, valeu muito a pena.
O curso apresenta e explica basicamente as formas de extração dos aromas e os benefícios que eles trazem nas várias formas de uso: escalda-pés, cremes, pins, etc.
Depois do curso, passei a usar pins (pequenos frascos com os aromas diluídos em óleo essencial) com freqüência. Ando com os pins em um pequeno estojo na bolsa. Aplico uma gota em cada pulso e, às vezes, uma gota na testa e uma no peito.
Apresento relatos de uso de alguns pins:
PIN DE HORTELÃ: uso bastante esse pin, pois ele ajuda a equilibrar de modo geral. Ele me é particularmente muito útil na sinusite e na enxaqueca. Por exemplo, depois de muita irritação com meu marido, comecei a espirrar sem parar. No dia seguinte, eu estava com muco típico de sinusite, que conheço de longa data. Sempre tomei antibióticos para combater a sinusite até conhecer a homeopatia. Mas o pin de hortelã age muito mais rapidamente no combate à sinusite, liberando e secando o muco. No caso da enxaqueca, como hortelã é relaxante muscular, ele alivia a dor quase imediatamente.
PIN DE LAVANDA: uso para insônia e cólicas. Traz um grande alívio para a dor e tranqüiliza a mente para um bom sono.
PIN DE GERANIO: uso em alunas tensas que precisam apresentar seminários ou fazer a defesa de monografia de conclusão de curso e acham que não vão conseguir. Com o gerânio, elas recuperam a auto-confiança e fazem a apresentação com tranquilidade.
PIN DE ROSA: já passei por momentos de tanta tristeza e desespero que eu achava que não ia suportar, e não conseguia parar de chorar. O pin de rosa traz paz, serenidade e alívio imediato.
PIN DE TEA TREE: recentemente, tive uma dolorida inflamação na gengiva do lado esquerdo. Usei o pin de tea tree, que é bactericida, fungicida e antiviral. A gengiva desinflamou em pouquíssimo tempo.”
(Erica Reviglio Iliovitz – professora universitária – mail: ericarei@yahoo.com)
4
Quero aqui deixar o meu depoimento sobre o curso de Aromaterapia da Maria Angélica. Entrar no mundo da Aromaterapia foi, para mim, passar por um portão de possibilidades de cura e encantamento.
Este curso me deu a oportunidade de conhecer a seriedade com que é feito este trabalho e me deu a visão da infinidade de usos dos aromas para a nossa cura pessoal e ambiente que nos rodeia.
Gostei muito da maneira com que ela conduz o curso, com muita leveza e bom humor, o que facilita o entendimento, em meio a explicações sobre a composição química dos óleos.
Gostei também da praticidade do curso, e das orientações e dicas para uso imediato dos óleos essenciais, mesmo para quem está se iniciando no assunto. Deu para ver como a Maria Angélica é profunda conhecedora do que faz e que tem um respeitável curriculo
de cursos com renomados professores e Mesmo assim, continua estudando e se aperfeiçoando. Seu curso é fartamente ilustrado com modernos recursos de tecnologia e tem uma apostila linda e muito bem organizada. Adorei ter feito este curso e me sinto muito entusiasmada em usar e conhecer melhor os óleos essenciais.
Este é o segundo curso que faço com ela, o primeiro foi sobre Aromaterapia aplica a cosmética, e estou muito feliz com esta oportunidade.
In Lak 'ech
Marilice Castro – terapeuta e artista. naveterra2013@hotmail.com
5
Que poderia dizer, ou melhor relatar? Humilde trabalhador da LUZ?
Só posso dizer que sou muito grato por tudo que recebi de professora Maria Angélica.
Amor e Gratidão!!!!!!!!!!
Sempre ao utilizar - me do Reiki a distancia , o faço com aromaterapia.
Nos trabalhos que participo de cura espiritual, utilizo - me da aromaterapia(Eucalipto+Lavanda).
Todos os dias na hora de dormir faço uso do pin aromático de Alecrim.
No Reiki físico, nível I utilizo também aromaterapia, como foi ensinado no curso essencial de aromaterapia.
Enfim o Reiki e aromaterapia agora fazem parte de minha vida constantemente.
Não poderia deixar de relatar que qdo estou muito cansado ou carregado, digamos assim tomo banho de óleos essencias de eucalipto, alecrim e lavanda (algumas gotas em um litro de água morna após o banho).
Gratidão. Gratidão e Gratidão.
Abração a todos.
Namastê.
Marco Antonio Dámasio – terapeuta complementar - marco.adama@hotmail.com
6
"Há tempos estava esperando o curso de Aromaterapia ministrado pela terapeuta Maria Angélica Abramo acontecer na minha cidade.
Fiz dois módulos do curso um direcionado à gestação, nascimento e pós-parto e o outro sobre Aramaterapia Essencial - ambos maravilhosos!
O que mais me chamou a atenção no curso é a metodologia utilizada, pois sempre a parte teorica é acompanhada de uma experiência olfativa com os óleos que estão sendo estudados.
É claro que não posso deixar de mencionar a larga experiência e dominio do tema pela professora, que desenvolveu técnicas inéditas de uso dos óleos essenciais, tais como os pins aromáticos e o plus com óleos essenciais.
Maravilhoso!
Obrigada Maria Angélica."
Marisse C. Queiroz - Advogada e Doula - marisse_q@hotmail.com
OPINIÃO DE ALUNAS QUE PASSARAM PELO GRUPO DE ESTUDOS FUNCHO DOCE
1- DEPOIMENTO - MARIA LUIZA ABRAMO - ESTUDANTE - marrie_abramo@hotmail.com
Oi tia Quinha, quero agradecer a dica do funcho doce, estou adorando e senti o resultado no dia seguinte, fiz a maior arrumação em minhas coisas..foi ótimo e fluiu tudo super certo, organizado. Reparei que ele me abriu um pouco o apetite quando eu tomo com menos frequência, mas reparei a cintura mais fina, e o melhor apesar da fome, meu prato diminuiu. Estou organizada e com mais foco!! muito obrigada pela dica. beijos e luz. Marie -
2- DEPOIMENTO TANIA VILLARROEL - ARTE EDUCADORA - tanitcha@yahoo.com
Só pra dizer que no terceiro dia de funcho, senti o que você relatou sobre sentir-se bem com o corpo - percebi que era efeito da drenagem que ele causa. E, ao mesmo tempo, me senti a vontade para perder os quilinhos que me estão sobrando depois que tive o Iago. Sem sofrer... Não deixei de comer nada, mas não sinto tanta fome.... ( nos primeiros dias fiquei bem esfomeada, mas depois regularizou ) e voltei a fazer exercícios e a ter disposição física. Estou conseguindo cozinhar a cada dois dias, ler história todos os dias pro meu filho e voltei a separar meu lixo... Como não fazer as pazes com essa essência?
Sei que isso é resultado também de uma busca, mas está associado ao efeito do funcho, tenho certeza.
Viva a Natureza e quem a sabe observar e respeitar!
Ps: última coisa: liguei ontem porque o meu filho estava com uma dermatite que não melhorava com nada, mas eu preparei uma compressa de argila com abacate, mel e umas gotinhas do plus de camomila. Puxou tudo - e ele está quase sem nada.... Incrivel! Ela saiu pelando e a pele dele era outra... Fica a dica!
Ah... sem falar que agora tomo minha cervejinha de vez em quando e não me dá vontade de fumar... Acho que tem a ver com a propriedade do funcho espantar os "obsessores" - esclareço aqui que esse termo, por vezes. pode desmerecer as propriedades da planta, pois passa pela crença religiosa das pessoas: é o efeito desta planta passa pelo físico, é real, concreto e divino (no sentido transformador do termo, ou seja, independe da crença das pessoas, se elas acreditam ou não em Deus...). E gostaria de firmar também que, independente da minha crença, considero "obsessores primeiros" nossos padrões de pensamento com baixa vibração energética, aqueles que nos impedem de fazer o que temos de melhor com o grupo de pessoas que convivemos e pelos espaços que passamos. Esses são nossos verdadeiros obsessores: o que repetimos para nós mesmos nos desencorajando a fazer mudanças positivas no mundo. - e é esses que o funcho espanta. É anti-depresssivo, sem efeitos colaterais - pois não há "ressaca moral" ou dependência química como nos remédios alopáticos. Ele nos deixa otimstas e equilibrados, sem cargas eufóricas que atrapalham a execução tranquila e objetiva das tarefas necessárias para o cumprimento do que planejamos para nós.
Acho que é isso!
bjs amore mio!
Pode por no blog, meus depoimentos sobre o funcho...
Nenhum comentário:
Postar um comentário