quinta-feira, 16 de junho de 2011

AROMA TAMBÉM É CULTURA!

Oficina Aromaterapia na Vila Cultural Alma Brasil – O cheiro também é cultura 


- Propague essa idéia!



Óleos essenciais têm tudo a ver com alma, por isso a Vila Cultural Alma Brasil abriu as portas para esse encontro prá lá de cheiroso. Óleos essenciais são a própria alma dos vegetais e trazem a personalidade das plantas. 

A oficina vai ser no dia 30 de junho, das 13h00 às 18h00. A gente vai conhecer um pouquinho mais sobre as muitas formas de utilizar óleos essenciais e ainda conhecer alguns deles bem de pertinho, sentindo o cheirinho deles. Uma delícia!
Muitas pessoas gostam de sentir o aroma dos óleos essenciais, mas não sabem ao certo como usá-los. Muita gente confunde óleos essenciais com essências e fazem a maior bagunça. Tem gente que pensa que aromaterapia é apenas um cheirinho gostosinho. É bem verdade que é cheiroso, mas também tem cada óleo fedorento! 


- Tem óleo com cheiro de hospital e outros com cheiro de desinfetante. Tem óleo essencial que arde nos olhos. E tem óleo essencial que sozinho cheira um jardim inteiro. Alguns acalmam e outros nos trazem alegria, outros acordam nossa essência. 

Tem óleo essencial que abaixa a pressão e outros que fazem a pressão subir, tem óleo que abaixa a febre e outros que tiram dor de cabeça. Tem óleo bom para a pele, e para dores musculares.
 


Tem como fazer borrifador ambiental e provocar sensações incríveis no ambiente, tem óleo que ajuda a meditar, e outros a concentrar, tem outros que nos levam pertinho de Deus e esses são bons para rezar.
 


  Tem como fazer pim, plus, e um monte de outras coisas legais. Podem ser usados para massagens terapêuticas, sessões de reiki, ou simplesmente para aumentar o prazer de um encontro, tornar uma reunião legal, uma festa inesquecível, e até deixar um casamento mais romântico.

Tem óleo que diminui a gripe e outro que traz soninho. Ah! ia me esquecendo, dá para fazer suco, bolo e chá! Você não pode perder, um montão de coisas incríveis e um preço bem pequenininho. 


Venha participar dessa oficina relâmpago, Vai ser na Vila Cultural Alma Brasil. Vamos ver algumas lâminas de Power point juntos e vamos mostrar as diversas maneiras de usar óleos essenciais, vamos sentir os aromas de alguns deles e descobrir como eles interagem conosco.

Durante a tarde inteira vamos bater um papo divertido e passar algumas horas juntos. Eu sei que é pouco tempo para falar de um assunto tão grandão, mas mesmo assim, você vai des obrir tantas coisas legais. Venha, porque cheiro também é cultura. Estou te esperando!  Maria Ábramo.

O Que vai acontecer: Oficina de Aromaterapia na Vila Cultural Alma Brasil – “cheiro também é cultura”, propague essa idéia!

Quando: No próximo dia 30 de junho das 13h00 às 18h00.
Onde: Na Vila Cultural Alma Brasil – que fica na Rua Mar Del Plata, 93 – lá na Vila Brasil – gente é em Londrina, lá no Paraná. Fone: (0xx) 43 3326-2672.
Como: Vamos sentir, experimentar, conhecer alguns indivíduos incríveis, verdadeiros personagens da vida vegetal! E vamos descobrir que a gente até se parece um pouquinho com alguns deles. E vamos ver como é que se faz para usar tanta gostosura. Leve caderneta e lápis para anotar algumas receitas estrambólicas!
Valor da Oficina: R$ 40,00
Quem ministra: Maria Ábramo ( a Jeca- lembra?)

Nenhum comentário: